Abrir MEI: Passo a passo de como abrir um MEI em 2023

Para abrir um MEI, o processo envolve 6 passos: criação de uma conta Gov.br, realizar o cadastro no Portal do Empreendedor, definir nome fantasia e atividades, definir o endereço e emitir o Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI).

No Brasil, segundo dados do Ministério da Economia, existem mais de 10 milhões de MEIs registradas. Esse número vem crescendo anualmente em função da alternativa que o modelo oferece para quem trabalha por conta própria e quer regularizar o  seu negócio.

O Ministério da Economia também apontou dados divulgados no boletim do Mapa das Empresas, publicado pela Secretaria Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME), que indicam que mais de 40% dos microempreendedores individuais (MEI) são mulheres empreendedoras.

Agora, vale lembrar que, se você já tem um MEI, há um limite de faturamento de R$ 81.000,00. Se é seu caso, utilize a calculadora abaixo projetada pelos especialistas da Contabilizei para você se preparar para um momento de desenquadramento.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Nós da TA Gestão Contábil, estamos no mercado a 10 anos, fazendo a diferença como Contabilidade.

Contatos

Nossa Newsletter

Todos os direitos reservados © TA Gestão Contábil, 2023.