O que é DAS MEI, para que serve e como emitir gratuitamente?

Entre as vantagens de ser MEI estão tirar o CNPJ gratuitamente, ter um valor fixo de impostos a serem pagos, poder contratar um funcionário e mais

Existem diversas vantagens de ser MEI, e elas vão desde a abertura de empresa gratuitamente, até a chance de fechar bons negócios com outras empresas e, dessa forma, entrar no mercado B2B.

O MEI, sigla para Microempreendedor Individual, é um modelo empresarial simplificado criado pela Lei Complementar nº128, de 19 de dezembro de 2008. O principal objetivo dessa natureza jurídica é facilitar a formalização de profissionais que trabalham de forma autônoma.

Mas apesar de haver inúmeros benefícios de abrir empresa nesse formato, há alguns pontos que podem não ser tão interessantes, dependendo do que idealiza o empreendedor.

Por exemplo, o MEI pode contratar apenas 1 (um) funcionário. Assim, se o negócio necessita de mais colaboradores, essa modalidade acaba não sendo a mais adequada.

Somado a isso, não são todas as profissões que podem se legalizar dessa forma, sendo limitada àquelas que não prestam atividades consideradas intelectuais.

Mas, ainda que existam regras como essas, a lista de vantagens de ser MEI ainda é extensa.

Confira agora quais são esses benefícios e o que fazer caso não possa legalizar o seu negócio nesse tipo de empresa.

Compartilhe nas mídias:

Comente o que achou:

Nós da TA Gestão Contábil, estamos no mercado a 10 anos, fazendo a diferença como Contabilidade.

Contatos

Nossa Newsletter

Todos os direitos reservados © TA Gestão Contábil, 2023.